EDIÇÃO
95
20 DE SETEMBRO DE 2018
Notícias
Bate-papo de excelência

A manhã do dia 23 de agosto, começou com café e bate-papo entre a diretoria da Unimed-BH e representantes dos hospitais que fazem parte da nossa rede credenciada. O momento foi de reconhecimento às instituições que receberam o Selo de Excelência Assistencial após o terceiro ciclo de auditorias do projeto, finalizado em julho deste ano.

Para José Augusto Ferreira, a iniciativa reforça o principal propósito da cooperativa: prestar assistência de qualidade aos mais de 1.200.000 clientes que confiam em nossos serviços: “O Selo de Excelência Assistencial representa uma nova forma de pensar nos serviços de saúde. Construímos, juntos, um modelo de cuidado centrado no paciente e, por meio do estímulo à evolução contínua de nossos processos, estamos avançando para garantir a oferta da melhor experiência a cada cliente”, destacou.

Desde o lançamento do projeto, em 2016, os hospitais que aderiram ao Selo de Excelência Assistencial Unimed-BH já apresentaram resultados significativos no que se refere à evolução do desempenho nas dimensões de avaliação do Selo. Atualmente, 12 dos 19 participantes alcançaram o reconhecimento, um crescimento de 22 p.p em relação ao resultado do primeiro ciclo de auditorias, realizado em junho de 2017.

“Os resultados que já alcançamos comprovam que estamos no caminho certo. O Selo de Excelência já é referência para outras instituições e tem trazido benefícios não só para os nossos clientes, mas para toda a sociedade, que pode contar com serviços de saúde de excelência em nossa área de atuação”, concluiu José Augusto.

Os convidados também tiveram a oportunidade de conhecer, em primeira mão, o Aplicativo Unimed Prestador – ferramenta que estará disponível a partir de setembro para facilitar ainda mais o relacionamento das lideranças da rede assistencial com a cooperativa.

 

Com a palavra, nossos prestadores!

Confira a opinião de alguns representantes dos hospitais que fazem parte do Selo de Excelência Assistencial sobre o trabalho que estamos construindo juntos:

“Estou muito feliz por participar desse projeto que tem significado profundo. O Selo de Excelência é uma iniciativa pioneira da Unimed-BH que já tem sucesso garantido. Estamos construindo a melhoria contínua da qualidade da saúde brasileira”. 

Mário Vrandecic – Hospital Biocor

“O Selo de Excelência tem gerado melhorias em todos os processos do hospital, desde as áreas financeira e administrativa até os processos assistenciais. Essa iniciativa pioneira da Unimed-BH já é referência para outras instituições do segmento de saúde e tem contribuído muito para a oferta de serviços de qualidade aos nossos clientes”. 

José Carlos Braga Nitzche – Hospital Felício Rocho

 

Outras notícias

Informativos