EDIÇÃO
92
29 DE JUNHO DE 2018
Notícias
Sabe como garantir a satisfação do seu cliente? Ofereça a ele o atendimento que você gostaria de receber.

​Em um cenário de grande oferta de serviços de saúde e clientes cada vez mais exigentes e conscientes dos direitos que possuem como consumidor, é preciso ter cuidado especial para garantir a satisfação com a assistência que oferecemos.

Confira, abaixo, algumas dicas para o aprimoramento contínuo do processo de acolhimento de nossos pacientes em sua unidade:
 

  • Aja com rapidez e eficiência. 

Os impactos do atraso na liberação dos resultados de exame, por exemplo, podem ser amenizados com uma ligação para o cliente esclarecendo o ocorrido e remarcando a data de entrega.

A mesma orientação vale para os casos em que um profissional não tenha disponibilidade para a realização de um procedimento agendado ou um equipamento específico esteja passando por manutenção. É sempre importante evitar o deslocamento desnecessário dos clientes até a sua unidade.
 

  • Comunique-se com clareza. 

A maior parte de nossos clientes desconhece as orientações de preparo para a realização de exames e procedimentos. Dedique-se a explicar de forma detalhada o procedimento, sempre que necessário. Em alguns casos, entregar as informações por escrito ao cliente pode ser uma boa alternativa.

 

  • Tenha transparência no esclarecimento de dúvidas.

Caso algum problema impacte o fluxo normal de trabalho em sua unidade, seja sincero ao explicar a situação aos seus clientes. Transferir a responsabilidade por alguma falha a um fornecedor, colaborador ou até mesmo à Cooperativa pode ser o caminho mais fácil, mas não eliminará a insatisfação do paciente pelo atendimento inadequado.
 

  • Seja sempre gentil e cortês.

A simpatia é fundamental para a realização de um bom atendimento. Tenha sempre o cuidado de demonstrar atenção e interesse na solução dos problemas do cliente. Esse é o tipo de comportamento que gera empatia e aproxima as pessoas, favorecendo o bom andamento de qualquer trabalho.

Outras notícias

Informativos