EDIÇÃO
91
24 DE MAIO DE 2018
Notícias
Seus clientes esperam muito para serem atendidos?

Simples atitudes podem melhorar o índice de satisfação com os serviços prestados em sua unidade. Confira aqui as nossas dicas.

Quanto tempo os seus clientes costumam esperar para serem atendidos em sua unidade? Você já parou para pensar? 

A demora para a realização dos atendimentos nos serviços de saúde é um dos principais motivos relatados pelas pessoas que registram reclamações junto aos órgãos reguladores do setor.

Ao procurar por um serviço, o cliente pode estar fragilizado e buscando, além de atendimento de qualidade, um momento de conforto e segurança. Para proporcionar uma boa experiência a essas pessoas é necessário ter empatia para entender suas necessidades e oferecer todo o apoio necessário. 

Confira, abaixo, 5 dicas para garantir atendimento adequado aos seus clientes evitando problemas e reclamações:

1.    Aja com rapidez e eficiência. O tempo está cada vez mais escasso na rotina das pessoas. Muitos clientes se programam para resolver questões particulares durante intervalos no trabalho e em outros compromissos e isso torna cada minuto de espera precioso.

2.    Dê atenção especial aos clientes com direito a atendimento prioritário. Idosos, pessoas portadoras de deficiência, gestantes, lactantes, pessoas com crianças de colo e obesos demandam atenção especial em qualquer serviço.  

3.    Comunique-se com agilidade e transparência. Caso algum problema impacte o fluxo normal de trabalho em sua unidade, explique a situação imediatamente aos clientes. Manter as pessoas em uma crescente fila de espera sem informação sobre possíveis atrasos no atendimento acaba gerando ainda mais desconforto e insatisfação. 

4.    Dê atenção às reclamações e sugestões. Em qualquer processo, sempre há oportunidade de melhoria. Esteja aberto às críticas e sugestões para identificar novas formas de atender o seu cliente com ainda mais qualidade. 

5.    Seja sempre gentil e cortês. Demonstrar atenção e interesse na solução dos problemas do cliente é um grande passo para o sucesso de qualquer atendimento. 
 

Outras notícias

Informativos