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13 DE ABRIL DE 2018
Notícias
Leitura biométrica é obrigatória para todos os clientes Unimed-BH

Fique atento! Atendimentos sem identificação do cliente poderão ter pagamento suspenso pela Cooperativa.

 

Para garantir aos nossos clientes atendimento adequado às suas necessidades e ao escopo de serviços contratado no momento da aquisição do plano de saúde Unimed-BH, é imprescindível que, além de apresentar sua carteirinha, todos realizem a identificação biométrica antes da realização de qualquer exame ou procedimento.

Em todos os atendimentos realizados na rede credenciada, a elegibilidade deverá ser realizada no momento da identificação do cliente, antes de qualquer encaminhamento ao serviço solicitado. Pessoas com idade menor que 5 anos e maior que 69 anos deverão seguir o mesmo fluxo de atendimento. O próprio sistema irá identificar a necessidade da biometria e, para os casos em que o cliente estiver dispensado, além da apresentação da carteirinha, será necessário realizar validação de dados.

Para os casos em que a biometria ainda não tiver sido cadastrada nos sistemas da Cooperativa, o registro deverá ser feito no momento do atendimento, incluindo a validação dos dados pessoais do cliente.

Atenção: sempre que possível, oriente os clientes Unimed-BH a realizarem a atualização de seus dados cadastrais no site da Cooperativa (www.unimedbh.com.br, opção ‘Espaço do Cliente’, ‘Atualização de Cadastro’.


Lembre-se:

– Atendimentos não certificados não são reconhecidos pela Cooperativa, gerando impedimentos ao faturamento das contas e a possibilidade de suspensão dos pagamentos.

Por isso, fique sempre atento ao processo evitando envio de informações sobre atendimentos não identificados.

– Todos os atendimentos certificados podem ser acompanhados por meio de relatórios gerenciais disponíveis para consulta no Site dos Prestadores. Acesse o portal e confira o conteúdo para evitar problemas com o faturamento de suas contas.

Basta ir até o menu ‘Relatório’ e selecionar a opção ‘Relatórios Gerenciais’. Você encontrará dois documentos distintos:

:: o relatório de atendimento, que demonstra os registros de certificação dos atendimentos em tempo real;

:: o relatório de certificação do faturamento, que demonstra o índice de certificação real do prestador, após o faturamento das contas – esse deve ser considerado como o indicador oficial do prestador.

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