EDIÇÃO
90
13 DE ABRIL DE 2018
Notícias
Alerta para a imunização contra o Sarampo

A atualização regular do cartão de vacinas é uma prática que deve ser cada vez mais incentivada. O atual surto de Febre Amarela e o ressurgimento do Sarampo como uma ameaça à saúde pública comprovam a importância da imunização para prevenção dessas e de várias outras doenças.

Nesse cenário, é importante que todos os médicos façam a sua parte, contribuindo para a promoção da saúde junto aos clientes Unimed-BH. Nossa recomendação é que, a cada atendimento realizado, independentemente da idade do paciente, o profissional investigue a situação do cartão de vacinas e lembre-se de orientá-lo a atualizá-lo, se necessário.
 

Sarampo: a ameaça está de volta

Há cerca de três anos da erradicação do Sarampo no Brasil, alguns casos da doença já foram confirmados na região Norte e diversos outros ainda estão em investigação.

Possivelmente, o aumento do trânsito de pessoas nas fronteiras do Brasil entre e a Venezuela e o grave surto da doença na Europa contribuíram para aparecimento de casos de sarampo no país.
 

Clique nos links abaixo para conferir algumas notícias sobre esse assunto:

– Um surto vergonhoso – matéria da revista Veja publicada em 2 de março de 2018.
 

– Dois anos após erradicação, sarampo volta a assombrar o país – matéria do Correio Braziliense publicada em 7 de março de 2018.
 

– Brasil confirma caso de sarampo após 3 anos sem a doença – matéria do Estadão publicada em 20 de fevereiro de 2018.

 

Outras notícias

Informativos