EDIÇÃO
87
26 DE DEZEMBRO DE 2017
Notícias
Unimed-BH recebe título de Empresa Pró-Ética

O Ministério da Transparência e Controladoria-Geral da União (CGU) divulgou, no dia 6 de dezembro, a lista das 23 organizações que receberam o título Empresa Pró-Ética 2017. Das empresas aprovadas, 15 são de grande porte; sete médias e uma pequena.

A Unimed-BH foi a primeira operadora de saúde do Brasil e única empresa mineira, entre 43 participantes do Estado e 375 do país a conquistar o selo. A iniciativa, pioneira na América Latina, reconhece investimentos em medidas de integridade e prevenção da corrupção. A avaliação, feita por relevantes instâncias governamentais e da sociedade civil, leva em conta critérios como o comprometimento da alta direção e o compromisso com a ética, políticas e procedimentos, transparência e responsabilidade social, entre outros.

O número de inscrições foi recorde pelo segundo ano consecutivo. Em âmbito nacional, o aumento foi de 92% em relação à edição anterior. Após análise preliminar do comitê-gestor, 171 cumpriram os requisitos de admissibilidade e tiveram os respectivos programas de Compliance avaliados – número 131% superior a 2016.

“Trata-se de um compromisso com a ética empresarial, assumido voluntariamente pelas corporações. Nós já trabalhamos focados na conformidade dos nossos processos há muitos anos e a conquista do selo é a confirmação do nosso compromisso com a ética, que é um de nossos valores. Acreditamos que para cuidar de pessoas temos, antes de tudo, que ser uma Cooperativa bem cuidada. Fomos também a única cooperativa reconhecida, o que muito nos orgulha”, afirma o diretor administrativo-financeiro da Unimed-BH, Múcio Pereira Diniz.

A Unimed-BH é ainda signatária do Pacto Global das Nações Unidas, a maior iniciativa em sustentabilidade corporativa do mundo.

 

Outras notícias

Informativos