EDIÇÃO
87
26 DE DEZEMBRO DE 2017
Notícias
Selo de Excelência Assistencial Unimed-BH reconhece 14 hospitais

No dia 11 de dezembro, a Unimed-BH anunciou aos hospitais de sua rede própria e credenciada o resultado do 2º ciclo de avaliação do Selo de Excelência Assistencial. A iniciativa é pioneira no segmento de saúde e foi lançada em 2016, com foco na qualificação dos prestadores de serviços da Cooperativa para a oferta da melhor experiência ao cliente, com garantia de segurança assistencial e o alcance de resultados de excelência para todos.

Com adesão voluntária, a primeira fase do projeto contou com a participação de 18 instituições, avaliadas a partir de metas estabelecidas nas dimensões Segurança, Acesso, Desempenho, Certificação Internacional e Experiência do Cliente. Receberam a premiação os hospitais que, após avaliação da IQG – maior acreditadora na área da saúde na América Latina -, conquistaram pelo menos três desses critérios de avaliação.

“É importante entender porque falamos em experiência do cliente, ao invés de satisfação do cliente. A satisfação é resultado do atendimento a uma expectativa. Já a experiência é fruto da vivência. É o cliente recebendo o que ele precisa, no tempo certo e com o recurso adequado”, afirmou o diretor-presidente da Unimed-BH, Samuel Flam.

Ao todo, 14 hospitais foram reconhecidos, sendo que dois atingiram as cinco dimensões de avaliação do Selo, sete alcançaram quatro dimensões e cinco hospitais conquistaram três dimensões.

Confira a lista completa dos hospitais que receberam o Selo de Excelência Assistencial Unimed-BH 2017:

:: 5 DIMENSÕES – Hospital Biocor e Hospital Madre Tereza.

:: 4 DIMENSÕES – Hospital Unimed – Unidade Contorno, Maternidade Unimed – Unidade Grajaú, Hospital Felício Rocho, Lifecenter, Hodpital Vila da Serra, Hospital Socor e Hospital Luxemburgo.

:: 3 DIMENSÕES: Hospital Unimed – Unidade Betim, Maternidade Octaviano Neves, Hospital Santa Rita, Hospital Evangélico e Hospital Vera Cruz.

Para o secretário de Atenção à Saúde do Ministério da Saúde, Francisco de Assis Figueiredo, a proposta fortalece a Unimed-BH no mercado, consolidando a marca como referência em saúde: “O segredo da representatividade que a Unimed-BH tem no cenário nacional é o olhar focado em projetos inovadores, que buscam tanto a sustentabilidade de seu negócio quanto a qualidade da assistência oferecida aos seus clientes”, destacou.

“Ao assumir a gestão da Cooperativa, assumimos também o compromisso de desenvolver, junto à rede credenciada, ações para a valorização do cuidado oferecido aos nossos clientes”, afirmou nosso diretor de Provimento de Saúde, José Augusto Ferreira. “O encerramento deste ciclo do Selo de Excelência é o primeiro passo para avançarmos ainda mais na qualificação de nossa rede, tornando a cidade de Belo Horizonte referência na entrega de excelência em saúde”, concluiu.

Outras notícias

Informativos