EDIÇÃO
027
17 DE SETEMBRO DE 2012
Notícias
Vila da Serra e Lifecenter são os novos participantes de programas de qualificação da Unimed-BH

Com o objetivo de incentivar os prestadores da sua rede credenciada a investir em ações de qualificação e sempre aprimorar processos críticos, a Unimed-BH desenvolve programas que oferecem, como benefício, um incentivo financeiro. Em 2011, a Cooperativa investiu R$ 2,6 milhões aos serviços credenciados como pagamento adicional e, até junho deste ano, já foram destinados R$ 1,6 milhão.

A partir de setembro, o Hospital Vila da Serra aderiu ao Programa de Gestão de Risco e ao Programa de Qualificação do Pronto-Atendimento Obstétrico. O Hospital Lifecenter também reconheceu a importância da iniciativa oferecida pela Cooperativa e passou a participar do Programa Gestão de Risco e do Programa de Qualificação do Pronto-Atendimento Adulto.

De acordo com o diretor-presidente do Vila da Serra, Wagner Neder Issa, os programas de qualificação da Unimed-BH são fundamentais para o crescimento do padrão de qualidade dos serviços hospitalares em Belo Horizonte e em Minas Gerais.

“Todo esse movimento pela qualidade só tem razão de existir em função de nosso objetivo final, que é a segurança e o gerenciamento de riscos na prática médico-hospitalar, tanto para o médico e seu ambiente de trabalho quanto para o paciente”, afirma. O Vila da Serra possui Acreditação ONA nível 3 e Acreditação Internacional Canadense.

Para o diretor-presidente do Hospital Lifecenter, Michel Eduardo da Silva, a participação da Unimed-BH nesse processo de qualificação é fundamental para que seja conduzido um trabalho de parceria cujo foco principal é o cliente.

“Ter a Unimed-BH como fomentadora de projetos de certificação e acreditação valoriza a manutenção e a necessidade de elevação dos níveis de maturidade da gestão da qualidade e a contínua implementação de controles. Tudo isso com a garantia de que estamos no caminho certo: privilegiar a vida”, afirma. O Lifecenter apresenta Acreditação ONA nível 3 e conformidade com a norma ABNT ISO 31000:2009.

Conheça abaixo as premissas para participar dos programas. Caso tenha interesse que o seu serviço faça adesão a uma das iniciativas de qualificação, fale com o seu analista de relacionamento.

Premissas para participar do Programa de Qualificação do PA Obstétrico

– ter sistema de classificação de risco

– atender demandas da APH

– ofertar propedêutica de urgência 24 horas

– disponibilizar indicadores

Premissas para participar do Programa de Gestão de Risco

– ser certificado ONA III

– implantar norma de gestão de risco ISO 31000, JCI (Joint Commission International)/AC (Accreditation Canada) ou NIAHO ( National Integrated Accreditation for Healthcare Organizations)

– adotar e enviar sistematicamente indicadores de Desempenho Assistencial

Outras notícias

Informativos