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15 DE SETEMBRO DE 2011
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Unimed-BH reduz glosas na rede credenciada com nova ferramenta de gerenciamento de contas enviadas

A Unimed-BH implantou, em junho, uma ferramenta on-line que permite o gerenciamento de contas  diretamente do site dos prestadores. Essa ferramenta permite que os serviços credenciados façam correções necessárias nas contas enviadas dentro da competência, com consequente redução de glosas.

Somente no primeiro mês após a implantação da ferramenta, a quantidade de arquivos/contas excluídos aumentou em 20%, saltando da média mensal de 450 exclusões para mais de 540. Em julho e agosto, a média de utilização da ferramenta pelos prestadores foi ainda maior, com cerca de 630 exclusões, representando um novo aumento de 15% em relação a junho.

“Os números mostram que os prestadores estão reconhecendo o gerenciamento de arquivos e contas como uma nova oportunidade oferecida pela Unimed-BH para a correção dos faturamentos dentro da mesma competência. O resultado principal já pode ser conferido na queda das glosas, que sofreram uma redução de 16% nesses três meses”, afirma a gestora de Relacionamento com Serviços de Saúde, Andrea Marília Pinheiro. “Com a nova ferramenta, o prestador passa a ter controle dos seus erros de faturamento e ganha agilidade para corrigi-los”, completa.

Como utilizar a ferramenta

Para fazer a correção de arquivos/contas, basta acessar o site www.unimedbh.com.br/prestadores e, em seguida, entrar no Unioffice.

Após o envio do arquivo, é possível consultá-lo por meio da opção “Gerenciamento de Arquivos/Contas Enviadas” para identificar se existe alguma conta glosada (total ou parcialmente) ou se a mesma foi enviada de forma incompleta.

Caso identifique necessidade de correção, entre no campo de exclusão do pedido ou do arquivo e, após confirmação on-line, corrija e reenvie o faturamento.

Além de permitir o gerenciamento on-line de todos os arquivos/contas enviados pelo Unioffice antes da geração do Relatório de Contas Não Pagas (relatório de glosas), o prestador pode ordená-los de acordo com a sua prioridade.

Para minimizar as glosas, o ideal é que o prestador utilize a ferramenta diariamente. Caso não solicite a exclusão em tempo hábil, conforme calendário e processamento interno, o prestador não terá a oportunidade de recebê-la na mesma competência e deverá reenviá-la via processo de SRPM (Solicitação de Revisão de Produção Médica) a tempo do próximo processamento.

O prestador que envia o faturamento diariamente tem mais tempo para consultar a ferramenta. Assim, tem a oportunidade de solicitar exclusão da conta e/ou arquivo e reenviá-lo ainda na mesma competência.

Para mais informações, consulte o seu analista de relacionamento na Unimed-BH.

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