EDIÇÃO
04
15 DE OUTUBRO DE 2010
Notícias
Cooperativa revitaliza Praça Floriano Peixoto

No ano em que a Organização Mundial de Saúde definiu “Urbanização e Saúde” como tema do Dia Mundial da Saúde, a Unimed-BH se prepara para entregar à população de Belo Horizonte, em novembro, a histórica Praça Floriano Peixoto totalmente recuperada.

O objetivo da Cooperativa é desenvolver, no local, ações de promoção da saúde e lazer para a população, complementando as iniciativas já desenvolvidas nas comunidades do entorno do Hospital Unimed. Estão programadas atividades como Tai Chi Chuan, alongamento e caminhada orientada, além de espetáculos culturais como dança, teatro e música.

“A reforma da praça é mais uma maneira pela qual nós, da Unimed-BH, expressamos o compromisso com a cidade. O sentido maior do nosso Programa de Responsabilidade Social Cooperativista é trabalhar com as pessoas para transformar vidas pela promoção da saúde e pelo exercício saudável da cidadania”, destaca Helton Freitas, diretor-presidente da Unimed-BH.

A Praça Floriano Peixoto, tombada pelo patrimônio histórico estadual desde 1984, passou por reformas com a ampliação da pista de caminhada, instalação de aparelhos de ginástica apropriados para idosos, recuperação dos brinquedos e implantação de outros para crianças com deficiência, além de novo projeto paisagístico.

Outras notícias

Informativos